PF faz operação contra desvio de verbas da saúde em quatro estados

7 de outubro de 2016 15:24

A Polícia Federal deu início na última quinta-feira (06/10) à segunda e à terceira fases da Operação Sermão aos Peixes, coordenada pelo Delegado Federal Wedson Cajé Lopes, que investiga o desvio de verbas da saúde, como noticiou o portal G1 (06/10).

 

Na segunda fase da operação, denominada Abscôndito, as investigações identificaram que o grupo criminoso agiu no sentido de destruir e ocultar provas, incluindo a venda suspeita de uma aeronave objeto de decisão judicial, após o possível vazamento da Operação Sermão aos Peixe, em novembro de 2015.

 

A outra fase da operação, batizada de Voadores, apurou o desvio de cerca de R$ 36 milhões através do desconto de cheques e posterior depósito nas contas de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos envolvidos, incluindo o saque de contas de hospitais.

 

Durante as ações, a PF cumpriu três mandados de prisão preventiva, 12 de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão – e bloqueio judicial de bens a apreensão e sequestro de uma aeronave, em São Luís e Imperatriz (MA); Araguaína e Palmas (TO); e Arenópolis (GO).

 

Leia a íntegra da matéria no portal G1: http://glo.bo/2dFCSDO