PF faz Operação contra divulgação mensagens racistas em músicas

6 de março de 2017 10:02

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (04/03), em São Carlos e também em São Paulo, a Operação Banda Ódio. Coordenada pelo Delegado Federal Nelson Cerqueira, a operação investiga um grupo de pessoas suspeitas de divulgarem mensagens racistas na internet, através composições de musicais contra judeus, mulçumanos e negros.

 

De acordo com a CBN (04/03), Um homem e uma mulher foram os alvos. Apesar de terem envolvimento com a música, segundo o delegado, eles trabalham em outra área. Na casa de um deles os federais encontraram várias mídias, material de informática e mensagens nazistas expostas na parede. Também foi localizado um estúdio para a gravação das músicas.

 

Em São Paulo, uma mulher está sendo investigada. Para a PF, neste momento, além de conter um possível avanço da prática criminosa tipificada na lei com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa, a ideia é descobrir se a divulgação era por meio de pequenas células ou integrava uma organização criminosa. Todos os suspeitos serão ouvidos no inquérito policial.

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI