PF investiga compra de votos em Arapiraca (AL)

11 de outubro de 2016 11:58

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma nova fase da operação contra crimes eleitorais em Arapiraca (AL) na última segunda-feira (10/10). Coordenada pelo Delegado Federal André Costa, a operação investiga compra de votos durante as eleições municipais, como noticiou o portal G1 (10/10).

 

Denominada Pinote, a ação é um desmembramento da operação que aconteceu no primeiro turno das eleições deste ano (02/10). Na ocasião, a PF apreendeu R$ 9,5 mil e material de campanha dentro de um veículo que estava abandonado em um posto de combustíveis no bairro Eldorado, naquele município.

 

Segundo o delegado Costa, os quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a manhã, sendo dois deles em sedes de empresas, outro na casa do diretor de uma dessas empresas, e o outro em um posto de gasolina.

 

“Foi encontrado realmente material que confirma mais uma vez a materialidade do crime de compra de votos, o crime de transporte ilegal de eleitores, e também a formação de uma organização criminosa voltada para a compra de votos", disse o delegado.

 

Leia a íntegra da matéria no portal de notícias G1: http://glo.bo/2e2SyF0