PF investiga empresa envolvida na compra de avião que caiu com Eduardo Campos

31 de janeiro de 2017 13:17

A Polícia Federal deu início, na manhã desta terça-feira (31/01), as investigações da Operação Vórtex, coordenada pela Delegada Federal Andréa Pinho. Segundo noticiou o jornal O Estado de São Paulo (31/01), a operação é um desdobramento da Operação Turbulência para investigar uma empresa envolvida na compra do avião que caio com o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), em 2014.

 

Segundo a matéria, a Vórtex investiga crimes de corrupção, direcionamento de licitação e lavagem de dinheiro envolvendo essa empresa. A operação está sendo realizada em Pernambuco, onde 30 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão (4 no bairro de Boa Viagem, 1 no Pina e 1 em Jaboatão dos Guararapes) e 4 mandados de condução coercitiva (todos no bairro de Boa Viagem).

 

Esta fase da investigação é motivada pela análise das contas das empresas envolvidas na compra da aeronave que identificou que uma das companhias investigadas teria sido utilizada apenas como conta de passagem, pois recebeu valores de outra empresa dois dias antes de realizar a compra do avião.

 

A Operação Turbulência já havia identificado uma rede de empresas de fachada usada para lavar cerca de R$ 600 milhões. Dentre elas estariam as envolvidas na compra do avião.

 

Leia a íntegra da matéria no G1: http://bit.ly/2jySWYR