PF investiga fraude em contratos de limpeza de municípios da Bahia
Duas operações da Polícia Federal foram realizas hoje (19/09) em municípios baianos. A Operação Chronos e a Operação Syagrus investigam fraudes nos processos licitatórios e na execução de contratos de prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação diária nas dependências de prédios pertencentes aos municípios de Aracatu e de Palmas de Monte Alto, entre os anos de 2014 e 2017.
Coordenada pelo Delegado Federal Dr. Rodrigo Souza Kolbe, a Chronus investigou que desde a celebração do contrato em 2015 a prefeitura de Aracatu repassou a quantia de aproximadamente R$ 4 milhões à uma empresa de fachada.
Já a Operação Syagrus, chefiada pelo Delegado Federal Dr. Romulo Sossai Berger, apura que entre abril de 2014 e maio de 2016, a Prefeitura de Palmas de Monte Alto repassou à mesma empresa mais de R$ 652 mil.
Foram realizadas ações em em Palmas de Monte Alto, Aracatu, Riacho de Santana e Botuporã (BA). Dentre outros, os atuais prefeito e secretário de administração e finanças de Aracatu, bem como servidores públicos de Palmas de Monte Alto foram afastados das funções públicas.
Leia a íntegra da nota da Polícia Federal.