PF investiga fraudes em licitações no Agreste Pernambucano
A Polícia Federal deu início, nesta quarta-feira (15/02) à Operação Cosa Nostra, que visa desarticular uma organização criminosa instalada em diversas prefeituras do Agreste Pernambucano. De acordo com o portal de notícias G1 (15/02), as investigações tiveram início em junho de 2016 após denúncias de um vereador de um dos municípios investigados.
A operação, coordenada pela Delegada Federal Mariana Cavalcanti de Sousa, constatou diversas irregularidades envolvendo licitações das prefeituras para a contratação de empresas. Foi apontado que um cartel formado por sócios-laranjas vinha se sagrando vencedor em licitações para execução de obras públicas com verbas federais, em especial nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
Na ação desta quarta-feira foram realizadas buscas e apreensões nos municípios de Agrestina, Caruaru, Garanhuns e São João. O intuito é apreender documentos, planilhas e mídias de computador para subsidiar as investigações que estão em andamento.
Ainda segundo a publicação, oito pessoas, entre políticos, representantes de empresas e servidores públicos, serão indiciados pelos crimes de frustração de caráter competitivo de licitação, fraude na contratação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade.
Leia a íntegra da matéria no G1: http://glo.bo/2lOLr2i