PF investiga fraudes em licitações no município de Chopinzinho (PR)
A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (05/10) novas ações da investigação coordenada pelo Delegado Federal Antônio Marcos Bassani que apura fraude em licitações na construção de calçadas públicas em Chopinzinho, município da região sudoeste do Paraná. Segundo noticiou o portal de notícias G1 (05/10), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Chopinzinho e em Pato Branco (PR).
A PF realizou as buscas em casas e em empresas de construção civil dos dois municípios. Entre elas, está a da filha do ex-prefeito de Chopinzinho. A informação é de que genro do ex-prefeito é um dos donos da empresa de construção civil envolvida no esquema.
Ainda de acordo com a reportagem, as investigações apontam ainda para o direcionamento de contratos da Prefeitura de Chopinzinho para uma empresa de construção civil constituída em nome de "laranjas", mas encabeçada pelo genro e pelo cunhado do ex-prefeito.
A primeira licitação investigada, realizada em 2011, foi vencida pela empresa representada pelo cunhado do ex-prefeito, assinando um contrato de R$ 482.527,49. Entretanto, essa licitação foi anulada por "conveniência administrativa". Ainda assim, a mesma empresa sagrou-se vencedora em uma nova licitação no valor de R$ 481.140,52.
Leia a íntegra da matéria no G1: http://glo.bo/2drTYJm