PF não descarta investigar envolvimento de Rui Falcão com divulgação de dados sigilosos
BRASÍLIA – A Polícia Federal informou nesta quinta-feira que continua investigando os desdobramentos da quebra de sigilo fiscal de tucanos e de pessoas ligadas ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Inclusive, a PF não descarta investigar a possível participação de um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff , o deputado estadual Rui Falcão (PT-SP), acusado em depoimento pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. de ter copiado informações para abastecer um dossiê contra lideranças tucanas.
De acordo com a PF, a revelação de que o jornalista comprou os dados sigilosos nas delegacias da Receita em Mauá e Santo André, em São Paulo, não é o fim da linha das diligências.
A PF confirmou ainda que procurou nos últimos dois dias o jornalista Amauri Ribeiro para prestar novo depoimento. A polícia ainda não sabe se Amaury será interrogado em São Paulo ou Brasília. O contato dos investigadores com o jornalista foi feito nesta quinta-feira.
Além do depoimento de Amaury, a PF vai realizar novas diligências antes da conclusão do inquérito, o que deve ocorrer nos próximos dias. Os investigadores, entretanto, ainda não sabem se o inquérito será concluído antes do segundo turno das eleições, marcado para 31 de outubro.
Fonte: O Globo