PF prende 2 assaltantes de carteiros
O delegado Adriano Antunes Soares, chefe do Núcleo de Operações da Delegacia Regional da PF de Niterói, disse que a quadrilha, de posse dos cartões de crédito, falsificava documentos de identidade e aplicava golpes no comércio: Eles deixaram um rastro de prejuízos no comércio de Niterói e São Gonçalo. Já sabemos que o grupo é grande. Há outros implicados e nós vamos continuar investigando.
As investigações para chegar aos dois presos ontem começou depois de numerosos registros de assaltos a carteiros em Niterói e São Gonçalo. Ontem de manhã, os policiais federais conseguiram prender Carlos Alberto no momento em que ele tentava, com informações falsas, conseguir uma carteira de identidade no Detran no bairro de Neves, em São Gonçalo. Elton foi preso em Tanguá, em Itaboraí. Os mandados de prisão dos dois foram expedidos pela Justiça Federal de Niterói.
Também foram expedidos mandados de busca e apreensão. Dois carros (um Corsa e um Palio) foram apreendidos.
Os veículos, segundo o delegado Adriano Soares, foram comprados com cartões de crédito falsificados. Também foram encontrados com os dois homens muitos documentos e talões de cheque. Os policiais não detalharam as apreensões, para não prejudicar futuras operações.
Eles assaltavam os carteiros, ficavam com os cartões de crédito e aplicavam vários golpes no comércio. Compravam carros, eletrodomésticos, e depois desapareciam.
A direção dos Correios, no Rio, informou que várias medidas estão sendo tomadas, com a ajuda da PF e da Secretaria de Segurança Pública, para reprimir os roubos aos carteiros em todo o estado . Segundo os Correios, em 2007, foram tomadas medidas, sobretudo para o transporte de encomendas, como a alocação de mais linhas de entrega rastreada para veículos leves, que até o final de novembro deverá agregar mais 50 unidades às já existentes, além da ampliação do rastreamento em veículos pesados .