PF prende 20 suspeitos em operação contra jogos de azar em três estados

11 de dezembro de 2007 14:50

Cerca de 20 suspeitos foram presos, nesta sexta-feira, durante uma peração da Polícia Federal (PF) de combate a uma organização criminosa que explorava jogos de azar nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
A operação Corvina, deflagrada na manhã desta sexta, pretendia cumprir 22 mandatos de prisão e 110 mandatos de busca e apreensão nos três estados e contava com uma força policial de 350 agentes, além de representantes do Ministério Público e Justiça Federal.
De acordo com informações da PF, foram presos 16 suspeitos em Minas, três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, ainda foram apreendidos cerca de 70 veículos – entre motos e carros, armas, munição, jóias, dinheiro em moedas internacionais, máquinas caça-níqueis e vídeo-bingos.
O material apreendido ainda não foi contabilizado. Ainda segundo informações da PF, ao menos três imóveis que pertenciam aos suspeitos foram seqüestrados. A operação tinha como alvos os líderes e outros membros da quadrilha que, segundo investigações, lucravam R$ 15 milhões por ano com a exploração das máquinas de jogos de azar.