PF prende ex-tesoureiro da Caixa acusado de desviar R$ 1,5 milhão

2 de dezembro de 2016 17:57

A Polícia Federal realizou na última quarta-feira (30/12), no Rio de Janeiro, a prisão preventiva de um ex-tesoureiro da Caixa Econômica Federal investigado por ter desviado aproximadamente R$ 1,5 milhão, como noticiou o jornal O Estado de São Paulo. Coordenada pelo Delegado Federal Mauro de Avila, a investigação conseguiu o registro do ex-tesoureiro levando o dinheiro do banco em sacos de ração animal.

A PF localizou o homem de 45 anos na casa de seus parentes no bairro de Ramos, na capital fluminense. O caso foi descoberto pelas investigações da PF de Nova Iguaçu e da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio em conjunto com a gerência de segurança da Caixa, que identificaram o desvio do dinheiro em agosto de 2015.

O ex-tesoureiro roubou o dinheiro da agência onde trabalhava, em Itaguaí. Segundo a PF, ele teria usado sacos de ração animal para retirar o dinheiro e teria, inclusive, tentado manipular as câmeras do sistema interno de TV da agência para não registrar suas ações.

Leia a íntegra da matéria no O Estado de São Paulo: http://bit.ly/2fPNrIc