PF prende prefeito eleito e 3 secretários em Operação realizada no Ceará

8 de dezembro de 2016 11:39

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (07/12), a Operação Três Climas, chefiada pelo Delegado Federal Francisco José Martins, que investiga fraudes no serviço de transporte escolar no ceará. O prefeito eleito da cidade de Mulungu foi um dos presos na Operação. De acordo com informações do Portal G1, um ex-secretário e três secretários de educação de prefeituras do interior do Estado também foram presos.

Os envolvidos na fraude superfaturavam o contrato do serviço de transporte escolar. As rotas eram superdimensionadas e as empresas contratadas pelas prefeituras para execução direta subcontratavam o serviço, pagando valores muito inferiores ao que recebiam das prefeituras envolvidas, entre outras irregularidades.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para depor – e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ocara, Itapipoca e Pacajus.

 

A fraude envolvia especialmente os repasses federais destinados a ações de Transporte Escolar na Educação Básica (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Leia a matéria do Portal G1 na íntegra: http://glo.bo/2gnPemE