PF prende quadrilha suspeita de assaltos a agências dos Correios

22 de maio de 2018 11:28

Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de ser responsável por diversos assaltos a agências dos Correios na região metropolitana de Natal (RN), a Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (22), a Operação Xavantes.

 

As investigações, coordenadas pelo delegado federal Christian Gomes, apontam que integrantes de uma mesma quadrilha são os responsáveis por uma série de roubos qualificados contra agências dos Correios.

 

Segundo a PF, o grupo criminoso atuava rendendo funcionários e clientes da empresa pública, mediante a utilização de armas de fogo. E há evidências de que a quadrilha chegou a assaltar duas vezes uma mesma agência do estado. Durante as buscas, a PF apreendeu seis revólveres e uma pistola que eram utilizadas nos assaltos.

 

Ao todo, 16 ordens judiciais estão sendo cumpridas na região, sendo dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária. Os detidos na operação irão responder pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa.