PF prende suspeitos de buscar armas para novo ataque do PCC
“Nossa investigação revelou que os dois homens presos têm ligações com lideranças do Primeiro Comando da Capital. Eles estavam reunindo forte armamento para possibilitar novas ofensivas da facção no Estado de São Paulo”, disse o delegado Fernando Francischini, do departamento de entorpecentes da PF.
Segundo Francischini, entre os planos do grupo a que pertencem os homens estava derrubar um dos helicópteros da Polícia Militar.
A investigação que culminou com as prisões desta sexta-feira durava quatro meses, de acordo com a PF. A operação em Ribeirão Preto (319 km ao norte da capital paulista) contou com o apoio da Polícia Militar.
Foram apreendidos uma metralhadora 30 milímetros, três fuzis calibre 762, um lançador de granadas, seis lançadores de explosivos, várias granadas, duas pistolas calibre 9 milímetros e 440 quilos de pasta base de cocaína.
O PCC, que age dentro dos presídios paulistas, foi apontado como responsável pela coordenação de uma série de ataques no ano passado. Em fevereiro deste ano, a polícia entrou em alerta após ônibus terem sido incendiados e carros da polícia alvejados.
(Reportagem de Guilherme Vieira)
Veja em Reuters Brasil