PF reage a assalto e mata adolescente
O adolescente foi atingido com um tiro nas costas e morreu na hora.Segundo apurou a Polícia, ele havia saído de uma casa de reabilitação de adolescentes infratores há apenas 15 dias. A mãe confirmou.
O delegado titular do 4º DP, (Pio XII), Raulino de Castro, informou para a Imprensa que policial federal que matou o adolescente foi o agente Melo. Ainda conforme a Polícia, Melo se dirigia, em seu carro particular, para o expediente na Superintendência de Polícia Federal (DPF), Bairro de Fátima, quando foi abordado por Anderson e outros dois assaltantes com revólveres.
Os assaltantes teriam percebido que a vítima era um policial e tentaram fugir. O agente disparou contra o trio e atingiu Anderson nas costas. Em sua defesa, ele utilizou uma pistola de calibre 9 milímetros.
Os comparsas do adolescente conseguiram fugir em direção à Favela Maravilha, situada nas proximidades. O caso foi registrado no 4º DP, onde será instaurado inquérito.
Poucas horas após a tentativa de assalto e o homicídio, o agente da PF, na companhia de um advogado, compareceu espontaneamente à delegacia para prestar depoimento sobre a ocorrência e, posteriormente, foi liberado.
Além de passar pela perícia do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Anderson Silva também foi periciado por profissionais da Polícia Federal. A iniciativa seria, segundo os peritos, praxe da instituição em ocorrências semelhantes com envolvimento de policiais federais. A Corregedoria da PF deve analisar o caso e também pode abrir inquérito para apurar a conduta do agente.