PF realiza operação contra câmbio ilegal em Salvador (BA)
Uma operação contra o câmbio ilegal por companhias de turismo na região do Pelourinho, em Salvador (BA), foi realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (20/02). Segundo o jornal Correio 24 Horas (20/02), as investigações apuram que as empresas estariam realizando venda de moeda estrangeira sem autorização do Banco Central.
A Operação Conversão, chefiada pela Delegada Federal Luciana Matutino, realizou buscas e apreensões nas sedes das instituições investigadas. Ainda segundo a matéria, foram apreendidos documentos e mídias, além de diversos valores em moeda estrangeira.
As empresas se aproveitavam do aumento no fluxo de turistas nessa época do ano para anunciar publicamente o serviço de câmbio, que era realizado diariamente. O Banco Central é quem faz o controle do câmbio no país, com o intuito de assegurar a estabilidade da moeda e o controle de crédito.
Durante a ação, outra empresa que operava o serviço sem autorização foi descoberta pela PF. Os responsáveis deverão responder por crime contra o sistema financeiro nacional, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
Leia a íntegra da matéria no Correio 24 Horas: http://glo.bo/2m56j5s