PF realiza Operação Embusteiros para investigar Guarda Municipal de Benevides (PA)
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (27/06), a Operação Embusteiros, na região metropolitana de Belém. Coordenada pela Delegada Federal Bruna Haddad Ribeiro, a operação investiga a prática dos crimes de falsidade documental, posse e porte de arma de fogo supostamente praticados por integrantes da Guarda Municipal de Benevides.
Segundo o portal de notícias G1 (27/06), foram feitas buscas e apreensões, além de conduções coercitivas nas cidades de Benevides e Ananindeua (PA). Os conduzidos deverão ser ouvidos em termo de declarações e as informações colhidas irão auxiliar no aprofundamento das investigações e se há participação de outras pessoas.
A investigação teve início no começo deste ano e identificou a existência de integrantes Guarda Municipal de Benevides com fortes indícios de porte arma de fogo de maneira irregular.
Segundo a Polícia Federal, a Guarda Municipal não tem convênio com a PF que autorize o porte em serviço ou concurso público específico para o exercício da função. Há também indício de que os investigados faziam uso de documento falso para justificar o porte e posse de arma de fogo.
Leia a íntegra da matéria no G1.