PF vai avaliar obras apreendidas em casas da ex-mulher de Sérgio Cabral
A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (8), em uma ação coordenada pelo Delegado Federal Antônio Carlos Beaubran, buscas e apreensões em duas residências que pertenceriam a Suzana Neves, ex-mulher do ex-governador Sérgio Cabral. Ao todo, 48 obras foram apreendidas. Há quadros como 'O Beijo', de Rubens Gerchman, e até uma camisa do Santos autografada por Pelé.
Ainda esta semana, a PF irá em Itaipava (RJ) e em São João Del Rei (MG) para avaliar os móveis, quadros e objetos de antiguidade encontrados nas casas. A força-tarefa da Lava Jato no Rio suspeita de que Susana tenha adquirido bens com o dinheiro da propina recebido pelo grupo liberado por Cabral.
A ida a esses locais foi motivada a partir de buscas ocorridas nas operações Calicute e Eficiência, fases anteriores da Lava Jato no Rio. Nessas ações, identificou-se que Suzana Neves teria comprado em nome de sua empresa, a Araras Empreendimentos Consultoria e Serviços Ltda, um imóvel em São João del Rei por R$ 600 mil sem que, aparentemente, tivesse recursos de origem lícita compatível.
As investigações também apontam que Suzana utilizou sua empresa para ocultar a origem ilícita de R$ 1.266.975,00. Entre outubro de 2011 e dezembro de 2013, foram identificadas 31 transferências bancárias de recursos vindos do grupo de empresas da empreiteira FW Engenharia, através da empresa Survey Mar e Serviços Ltda, que realizou pagamentos à Araras Empreendimentos a título de serviços de consultoria em valor quase duas vezes maior que a sua renda bruta declarada.
Para ler a matéria completa clique AQUI