Plataforma P-54 entra em operação na Bacia de Campos
Projetada para produzir 180 mil barris por dia, quando atingir o pico de produção, a plataforma eleva a capacidade instalada no campo de 280 mil para 460 mil barris por dia, contribuindo para a sustentabilidade da auto-suficiência brasileira em petróleo.
Construída a partir da conversão do navio Barão de Mauá, pertencente à frota da Petrobras, a P-54 tem capacidade para comprimir 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás e estocar até 2 milhões de barris de óleo.
A nova plataforma se somará, no campo de Roncador, à P-52, que começou a operar em novembro, com capacidade para produzir 180 mil barris por dia (bpd), e ao FPSO Brasil, que produz 100 mil bpd.
Com a entrada da P-54, a Petrobras completa a inauguração de três novas unidades de produção na região Sudeste, nos últimos três meses do ano. Além dela e da P-52, em novembro a empresa já havia colocado em operação, também, o FPSO Cidade de Vitória, com capacidade para produzir 100 mil bpd, no campo de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo.