Polícia apreende drogas e armas no Jacarezinho
Uma pessoa foi presa na tarde dessa quinta-feira (13) durante uma operação da Polícia Militar na favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio. A polícia esteve na favela à procura dos responsáveis pela troca de tiros que assustou ministros durante uma viagem de trem.
Os ministros Márcio Fortes e Pedro Brito, das Cidades e dos Portos, respectivamente, e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, foram surpreendidos por tiros vindos da favela. Na ocasião, os ministros inspecionavam as obras de revitalização do acesso ferroviário ao Porto do Rio.
Segundo a polícia, seis pessoas foram detidas, mas cinco foram liberadas. O suspeito, identificado como Hélio Conceição de Oliveira, de 18 anos, foi preso por tráfico de drogas e a delegacia investiga se ele também estaria envolvido no ataque aos ministros.
A operação contou com seis carros e três blindados, conhecidos como “caveirão”. Foram apreendidas oito motos roubadas, uniformes da Polícia Federal, dez quilos de maconha, um quilo de cocaína e uma escopeta calibre 12.
Além das armas e drogas, a polícia encontrou um computador no qual estaria todo o esquema contábil do tráfico. O material e os detidos foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo). Não há informações sobre feridos.
Veja a matéria completa em G1