Polícia Federal anuncia operação contra as drogas

19 de outubro de 2010 10:08

A Polícia Federal deflagrou, anteontem, a “Operação Camisa 10”, cujo objetivo é resolver crimes de tráfico internacional de drogas, com aquisição do entorpecente na Bolívia e sua posterior distribuição em cidades da Baixada Santista e da Grande São Paulo. O nome da iniciativa – Camisa 10 – faz alusão à possibilidade de os viciados tentarem trilhar outro caminho, como o do esporte, em substituição ao do crack.

Setenta Policiais Federais já cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Falta só um mandado de prisão preventiva, expedido contra um traficante que fornecia droga na Bolívia. Este, por ser boliviano, não pode ser extraditado para o Brasil. Caso ele venha para cá, poderá ser preso imediatamente.

A quadrilha atuava em nosso país há pelo menos 10 anos e, durante as investigações, três prisões em flagrante foram realizadas pela Polícia Federal, com a apreensão de aproximadamente 40 quilos de cocaína, destinados ao mercado nacional, bem como o desmantelamento de um laboratório em São Paulo, voltado à produção de crack.

Advogada

As investigações incluem, também, uma advogada contratada pela quadrilha, que obteve documento com informações falsas, atestando que um dos traficantes seria gerente de uma padaria, o que pode caracterizar o crime de falsidade ideológica.


Fonte: Jornal de Itupeva – Online