Polícia Federal apreende 5,9 kg de haxixe em Aeroporto de Recife
A Polícia Federal (PF) apreendeu, por volta das 22h desta segunda-feira (14), 5,9 kg de haxixe encontrados na mala de uma estudante cearense de Nutrição, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. A estudante receberia R$ 10 mil para transportar droga da Europa para o Brasil, que seria entregue a uma pessoa no Rio de Janeiro.
De acordo com o site O Povo, os agentes da PF estranharam o comportamento da cearense, que estava sozinha na fila de desembarque e não parava de observar os trabalhos dos profissionais da PF e da Receita Federal. A universitária foi selecionada para submeter sua bagagem ao aparelho de raio-x.
A universitária embarcou em Fortaleza no último dia 14 de outubro para o Rio de Janeiro, onde fez contato com uma pessoa que nunca tinha visto, que lhe passou orientações e seguiu para Barcelona no dia 16 de outubro.
Na cidade espanhola, a estudante pegou a bagagem com a droga e comprou a passagem aérea para retornar ao Brasil por Recife. O objetivo da jovem era pernoitar na capital Pernambucana e seguir para o Rio de Janeiro, onde faria a entrega do haxixe.
Leia a matéria do site O Povo no link: http://bit.ly/2fDABci