Polícia Federal capacita agentes para o combate ao crime em Cruzeiro do Sul
Devido à localização o município é considerado pela Polícia Federal como sendo uma das principais rotas para entrada de entorpecente no país.
Somente este ano a delegacia da PF em Cruzeiro do Sul apreendeu mais de 200 kg de entorpecente e conduziu mais de 50 pessoas ao presídio por comércio ou associação ao tráfico de drogas.
Para o combate a esses tipos de crimes no estado, a polícia recebeu investimento para treinamento dos agentes e delegados. Os agentes federais em Cruzeiro do Sul participam três dias de treinamento de tiro no campo do 61º Bis.
O treinamento visa capacitar os agentes para combater o narcotráfico na região, já que o Peru é considerado o maior produtor e distribuidor de cocaína. Durante o treinamento os agentes enfrentam momentos de tensão.
Os agentes e delegados manuseiam metralhadoras e fuzis, armas considerados de grande porte. O delegado da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, José Roberto Peres, explica que o objetivo do curso é capacitar os agentes para deixá-lo de prontidão para eventual combate ao tráfico ou qualquer outra situação que intervenha na competência da PF.
FONTE: JURUA ONLINE