Polícia Federal colhe depoimento de alunos após ameaça de invasão a assembleia estudantil

16 de novembro de 2016 12:52

Os alunos envolvidos foram chamados para prestar esclarecimento após compartilharem as ameaças em grupos contrários às ocupações realizadas na Universidade Federal de Santa Maria

De acordo com o portal de notícias Terra,  estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul, foram ouvidos nesta semana pela Polícia Federal após ameaçarem invadir uma assembleia estudantil com armas de fogo e facões.

Imagens de armas brancas, armas de fogo e munição foram compartilhados em grupos de WhatsApp e Facebook contrários à ocupação que vem sendo realizada em determinados espaços da universidade contra a PEC 241. As imagens vazaram dos grupos fechados e rapidamente ganharam repercussão, principalmente após publicação no site da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Em um trecho transcrito da conversa, um dos envolvidos mencionou o uso de "arma de fogo para legítima defesa". Em outra postagem, projéteis foram fotografados e publicados em um grupo destinado à assembleia geral dos alunos da instituição.

 

Leia a matéria do Portal Terra na íntegra no link: http://bit.ly/2fwCytK