Polícia Federal combate o tráfico de drogas com uma semana de intensa apreensão pelo país

4 de outubro de 2018 18:07

No combate ao tráfico de drogas, a Polícia Federal tem agido intensamente na apreensão e prisão de todos os envolvidos. Foram toneladas de entorpecentes confiscados em portos, estradas, aeroportos e caminhões com destinos dentro do Brasil e fora do país. 
 

Somente nos últimos sete dias, dois homens foram presos com mais de 2 toneladas de maconha, em Foz do Iguaçu (PR). Também em Foz, outro homem foi detido por tráfico internacional e uma pessoa apreendida por carregar 3 kg de haxixe no aeroporto.
 

A lista dos presos com drogas ainda se estende pelo resto do território nacional. No Distrito Federal, um casal foi preso por receber 1 kg de haxixe pelos Correios; oito estivadores foram detidos por tentar acessar um terminal portuário em Santos (SP) com 30 kg de cocaína; duas pessoas por tráfico e uso de documento falso no  Aeroporto Internacional de São Paulo; Além de uma apreensão de 136 kg de cocaína, no Rio Grande do Sul – resultando na prisão de quatro pessoas por tráfico internacional. 

Estrangeiros também foram presos no Brasil. No Aeroporto Internacional de São Paulo, uma  tailandesa tentou embarcar com cocaína com destino a Catar, mas foi presa em flagrante. No mesmo dia, uma brasileira foi detida no mesmo lugar com 10 quilos de pó tentando embarcar para a África do Sul. Em Brasília, um uruguaio foi encaminhado à delegacia por tentar viajar para a Espanha com 2 kg de cocaína. 
 

Em uma das apreensões mais importantes, a PF encontrou mais de 1 tonelada de maconha  em Nova Alvorada do Sul (MS). A droga estava escondida em uma carga de caminhão e seria levada de Campo Grande para o Rio de Janeiro. Um homem foi preso em flagrante. 
 

A descoberta foi feita em uma barreira de rotina, quando policiais federais interrogaram um motorista que não conseguiu responder o que tinha na carga do veículo. Foi dada voz de prisão a ele no local. Na delegacia, o homem confessou ter recebido a droga de uma outra pessoa, num posto da cidade.