Polícia Federal começa a entregar passaportes atrasados em SP
Passaportes atrasados começaram a ser entregues em uma operação especial da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (6), na sede do departamento, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O atendimento começou às 8h.
A demora ocorreu por causa de defeitos em equipamentos durante a confecção do documento.
A orientação é a de que as pessoas verifiquem seus e-mails ou acessem o site da Polícia Federal para confirmar se o passaporte está pronto para ser entregue, antes de se deslocar até a sede da PF. Ao receber a notificação, o público pode comparecer à sede até as 17h.
Às 6h45, o Bom Dia São Paulo informou que uma fila se formava no local por pessoas que dariam entrada no pedido do documento.
A PF garantiu que não haverá filas para quem espera o documento atrasado e informou que esta será a maior operação para entrega de passaportes da história. Até a próxima terça-feira (12), quando termina a operação, entre 10 e 12 mil passaportes devem ser entregues.
O atraso se deu por conta de dois problemas de produção na Casa da Moeda: falta de capas e falha na máquina de perfuração da numeração. Por conta desses imprevistos, a produção ficou paralisada.
A validade desta edição especial do passaporte também é de 10 anos, mas não possui a perfuração da numeração. A PF explicou que a perfuração é uma medida de segurança, mas que não haverá problemas porque existem outras medidas no documento.
Por volta das 7h20 os portões foram abertos e havia cartazes indicando que as pessoas deveriam seguir direto para o auditório.
Matéria original aqui.