Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Pecúlio
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15/12), em Foz do Iguaçu, a 5ª fase da Operação Pecúlio. Batizada de Nipoti, a nova fase da Operação, coordenada pelo Delegado Federal Fábio Seiji Tamura, investiga o desvio de recursos na Câmara Municipal de Maringá.
De acordo com informações do site O Diário (15/12), foram cumpridos mandados de prisão nas casas e locais de trabalho dos investigados e nas empresas supostamente ligadas ao esquema de corrupção. Além de Maringá, também estão foram cumpridos mandados de prisão em Foz do Iguaçu,Curitiba, Cascavel, Recife e Brasília – perfazendo um total de 79 mandados judiciais.
Segundo investigações, houve desvios de recursos públicos destinados a obras municipais de pavimentação e serviços de saúde. Somente em algumas obras de pavimentação no município de Foz do Iguaçu submetidas a exame pericial da Polícia Federal foram constatados prejuízos consumados na ordem de aproximadamente 4,5 milhões.
“Nipoti”, plural de nipote, é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. O nepotismo tem origem da palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à ideia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo.
Leia a matéria na íntegra: http://bit.ly/2gMRS7u