Polícia Federal deflagra duas operações
O juiz federal Luís Antônio Zanluca, titular da 1ª Vara Federal em Sorocaba (SP), condenou cinco réus na chamada “Operação Dark Side”, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2012 e finalizada em fevereiro de 2013, e que investigou um esquema de extorsão e tráfico de drogas que envolvia policiais civis do Denarc, em São Paulo, e também um policial da Dise, em Sorocaba. A decisão ainda cabe recurso.
Durante a operação, policiais do Denarc e um policial que trabalhava na Dise em Sorocaba foram presos em flagrante fazendo a escolta de dois traficantes.
Outra operação, batizada de Gipsy Bandit foi deflagrada dia 11 de abril. O objetivo era desarticular um esquema de fraudes contra a Previdência Social, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos com a concessão de benefícios previdenciários indevidos.
Cerca de 50 policiais federais cumpriram em Sergipe e na Bahia 12 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca expedidos pela Vara da Justiça Federal de Teófilo Otoni/MG, sendo 10 deles em Sergipe.
Leia na íntegra sobre a Operação Dark Side e a Operação Gipsy Bandit