Polícia Federal deflagra Operação contra crimes previdenciários no Maranhão

2 de fevereiro de 2017 12:47

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (02/02), nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Godofredo Viana a operação “Vetores”. A operação, coordenada pelo Delegado Federal Dhiego Melo Job, tem o intuito de reprimir crimes previdenciários no estado do Maranhão.

 

De acordo com o Portal G1 (02/02), as investigações, iniciadas no ano de 2012, levaram à identificação de um esquema criminoso responsável pela inserção extemporânea de vínculos trabalhistas fictícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), sendo transmitidos através de Guias de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP) irregulares, servindo de base para a concessão de benefícios previdenciários fraudulentos.

 

O esquema criminoso contava com a participação de sócios, administradores e contadores das seguintes empresas transmissoras de GFIP: Hallc Construções e Serviços, Roberto S. Guterres Comércio e Manutenção Eletromecânica e Recursos Humanos e Serviços (RHS).

 

A PF cumpriu 18 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 10 de busca e apreensão. A operação contou com a participação de 40 policiais federais e de um servidor da área de inteligência da Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR) da Previdência Social.

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI