Polícia Federal deflagra operação contra fraude em licitações em Vilhena (RO)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (05/12), a Operação Nepentes. Coordenada pelo Delegado Federal Bruno Zane, a Operação tem como alvo os envolvidos em diversos crimes de fraude em licitações, frustração do caráter competitivo de licitação, corrupção ativa e passiva, além de associação criminosa.
De acordo com o Jornal Rondônia Vip (05/12), foram cumpridos três mandados de prisões preventivas, um de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Vilhena.
Um dos presos nesta manhã era o presidente da Comissão de Licitação, tendo indícios de que ele participa de um forte esquema de fraude. Outro detido é o ex-presidente da Comissão de Licitação de Vilhena, atualmente atuando como empresário na assessoria para empresas em licitações.
Também foi preso um empresário do ramo alimentício, fornecedor de carne para vários locais, e a sua companheira foi conduzida coercitivamente para prestar depoimento. Este empresário já havia sido preso anteriormente em razão do mesmo tipo de crime.
Leia a matéria na íntegra: http://bit.ly/2gz0ier