Polícia Federal deflagra operação para investigar fraudes em licitações no Tocantins
A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (13/10) uma operação para desarticular uma organização criminosa que atuou no estado do Tocantins. A ação investiga fraudes de licitações públicas e execução de contratos administrativos celebrados para a terraplanagem e pavimentação asfáltica em diversas rodovias estaduais, como noticiou o portal Correio 24 horas (13/10).
Batizada de Ápia, a operação conta com 350 policiais federais para o cumprimento 113 mandados judiciais. Dentre eles, 19 são de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão em sete cidades no Tocantins, quatro em Goiás, três no Maranhão e nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Cocalinho, no Mato Grosso.
Segundo a reportagem, dois ex-governadores do Tocantins são alvo dessa operação, José Wilson Siqueira Campos foi conduzido coercitivamente, e Sandoval Cardoso foi preso temporariamente.
Em nota, a PF informou que o prejuízo aos cofres públicos gire em torno de 25% dos valores das obras contratadas, o que representa aproximadamente R$ 200 milhões.
Leia a íntegra da matéria no Correio 24 Horas: http://glo.bo/2dP1IW5