Polícia Federal desarticula grupo suspeito de fraudar compras pela internet

24 de abril de 2018 11:56

O delegado de Polícia Federal, Allan Reis, é o responsável pela Operação Dr. Cross, deflagrada na manhã de hoje (24), em Tocantins, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias.

 

Estão sendo cumpridos 23 mandados judiciais expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão.

 

A investigação acontece em decorrência da Operação Cracker, deflagrada em 2017. Na época, as perícias realizadas nos computadores de dois investigados identificaram um grupo especializado em fraudar compras feitas na rede.

 

A prática consistia em criar páginas e anúncios falsos para atrair os usuários, que ao comprarem os produtos, estavam na verdade direcionando o pagamento para outros sites, onde as compras eram feitas em nome dos integrantes da quadrilha.

 

Os criminosos devem responder pelos crimes de associação criminosa; furto mediante fraude pela internet contra instituições financeiras e comerciais; invasão de dispositivos de informática e estelionato.