Polícia Federal em Bauru (SP) tem a sua primeira dirigente mulher
Karen Cristina Dunder é a nova chefe da Delegacia de Polícia Federal de Bauru. Vinda de Uberaba (MG), Karen Cristina Dunder, 42 anos, assumiu o comando da unidade no dia 18 de janeiro, após ser nomeada para o cargo, ainda no final do ano passado, pelo superintendente regional da corporação no Estado de São Paulo, Disney Rosseti. Ela é a primeira mulher a assumir a frente da delegacia de Bauru.
Com 12 anos dedicados à carreira de delegada de Polícia Federal, Karen substitui o delegado Carlos Alberto Fazzio Costa, que foi chefe da unidade entre 2010 e 2015 e, anteriormente, de 2003 a 2007. Na sua trajetória, a delegada assumiu chefia na Delegacia de Polícia Federal de Uberaba (MG) e de Araguaína (TO), e foi corregedora regional e delegada regional de Combate ao Crime Organizado da PF em Mato Grosso.
Sobre a nova oportunidade em Bauru, ela se diz satisfeita. “Agora, recebi o convite para voltar ao Estado de São Paulo, onde meu marido e eu temos família. Aceitei a proposta com muita alegria. A delegacia de Bauru é excelente e tem uma equipe maravilhosa”.
O dirigente anterior da Delegacia, delegado Carlos Alberto Fazzio Costa continuará exercendo suas funções na unidade. Segundo ele, a mudança periódica de comando é uma prática comum dentro da Polícia Federal e não houve nenhum fator específico que tenha determinado sua substituição.
“É uma filosofia do órgão e também do doutor Disney Rosseti, que assumiu a superintendência no ano passado. No meu ponto de vista, é uma prática salutar, que já está sendo e deverá ser aplicada em várias delegacias do Estado”, pondera o ex-chefe, delegado Carlos Costa.
A solenidade que marcou a posse da delegada Karen Dunder ocorreu ontem, dia 3 de fevereiro, no auditório da Instituição Toledo de Ensino (ITE).