Polícia Federal firma contrato com empresa de tradução de textos

12 de janeiro de 2017 16:54

A Polícia Federal fechou contrato com empresa especializada em tradução de textos. O contrato foi realizado por solicitação da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional e auxiliará na tradução de documentos e materiais diversos do português para o alemão, árabe, espanhol, francês, holandês, inglês e italiano, assim como desses idiomas para o português.

 

Em nota, a PF esclareceu que com a parceria os trabalhos da instituição terão maior agilidade por permitir a “troca rápida e eficaz de informações com países que o Brasil firmou acordos e tratados internacionais para o combate à criminalidade”, diz o texto.

 

Desta forma, os servidores da PF poderão ter acesso ao serviço de tradução em relação aos pedidos ativos, passivos e outras atividades de cooperação jurídica internacional.  Isso possibilita um melhor conhecimento das demandas e o encaminhamento de pedidos e respostas em linguagem clara e técnica.

 

Os Delegados Federais interessados no serviço devem encaminhar as demandas para a Divisão de Cooperação Jurídica Internacional (DCJ), unidade responsável pela análise dos pedidos de tradução, no e-mail: dcj.cgci@dpf.gov.br.

 

A parceria firmada pela PF não abrange o serviço para outros idiomas ou tradução simultânea para eventos. Dúvidas podem ser tiradas por meio da intranet da DCJ ou pelos telefones: (61) 2024 7453 / 7455 ou (61) 9 9512-8628.