Polícia Federal investiga ataque com explosivos contra agência da Caixa, em Jarinu (SP)

13 de março de 2017 15:24

A Polícia Federal está apurando o ataque ocorrido durante a madrugada do último domingo (12/03) à agência da Caixa em Janiru, região central de São Paulo. As investigações coordenadas pelo Delegado Federal Guilherme Almeida tiveram início nesta segunda-feira (13/03) para identificar a autoria do crime.

 

De acordo com o Portal G1 (13/03), pelo menos 30 homens fortemente armados participaram da ação. O grupo se dividiu durante o assalto ao cofre da agência, que estava abastecido por conta dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
 

Enquanto uma parte da quadrilha entrou na agência para efetuar a explosão do cofre, a outra se espalhou pela cidade para evitar que os policiais impedissem o assalto. Atiradores se posicionaram em vários pontos da cidade com armamento pesado, como fuzis e metralhadoras. O ataque levou de 15 a 20 minutos e ninguém ficou ferido.
 

A Caixa Econômica Federal confirmou que a quadrilha conseguiu acesso ao cofre, mas não informou o valor levado. Como a agência ficou praticamente destruída, um engenheiro da prefeitura irá até o local nesta segunda-feira (13/03) para avaliar as condições do prédio e quem tem direito a sacar o FGTS terá que procurar casas lotéricas para saques de até R$ 3 mil ou viajar para cidades vizinhas.
 

Leia a matéria na íntegra: AQUI