Polícia Federal investiga desvio de combustível para campanhas políticas no Amapá
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28/09), sob o comando do Delegado Federal Vitor de Arruda Oliveira, a Operação No Fuel para investigar um possível esquema de desvio de combustíveis da Usina Asfáltica da Secretaria de Transportes do Estado do Amapá (Setrap), noticiou o portal G1, esta quarta-feira (28/09).
Os policiais fizeram buscas na sede da Setrap, na BR-210, no bairro São Lázaro. De acordo com o portal G1, as buscas se concentram no gabinete, Comissão Permanente de Licitação (CPL), setor de contratos e na usina de asfalto da secretaria. Segundo levantamentos já realizados, existe possibilidade dos combustíveis desviados estarem sendo utilizados em campanhas políticas, informou a Assessoria de Comunicação da PF do Amapá.
Ao todo 32 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão na cidade da Macapá-AP. Dentre os alvos da operação estão órgãos e servidores públicos ligados a Setrap. Os crimes investigados são: peculato, associação criminosa e corrupção eleitoral. A soma dos delitos pode alcançar o patamar de 19 anos de prisão. O nome da operação é uma alusão a nomenclatura em língua inglesa sobre a falta de combustível.
Leia a íntegra da matéria do portal G1: http://zip.net/bqtvmJ