Polícia Federal investiga indústria farmacêutica por sonegação fiscal
A Polícia Federal, em operação coordenada pelo Delegado Federal Luciano Dornellas, cumpriu um mandado de busca e apreensão na indústria farmacêutica Brainfarma, como noticiou o portal de notícias G1 (02/11). A empresa, localizada em Anápolis (GO), é investigada pela Receita Federal por sonegação fiscal de valores que podem chegar a R$ 5 milhões.
As investigações constataram irregularidades nas prestações de contas da indústria entre os anos de 2007 e 2010, quando a empresa ainda se chamava Neo Química. A empresa começou a ser investigada depois que o valor pago por um princípio ativo para a produção de remédios foi declarado muito abaixo da tabela de importação, o que gerou a sonegação fiscal.
Segundo o Delegado Federal Luciano Dornellas, para tentar identificar quem foi o responsável pelas irregularidades, a PF recolheu documentos na empresa, que tem até esta quinta-feira (03/11) para que apresente toda a documentação solicitada.
Em nota enviada à reportagem, a Brainfarma garante que tudo foi importado regularmente e destacou ainda que esse processo investigado é de inteira responsabilidade dos antigos gestores da companhia.
Leia a íntegra da matéria no G1: http://glo.bo/2fiqadq