Polícia Federal investiga morte de homem preso pela Receita em Foz do Iguaçu

30 de janeiro de 2017 12:46

A Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, iniciou neste domingo uma investigação, coordenada pelo Delegado Federal Renato Kyosen, para apurar a morte de um homem que foi preso por fiscais da Receita Federal, na Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai. De acordo com funcionários da Receita, Ademir Gonçalves Costa, de 39 anos, foi preso após ser abordado.

 

De acordo com o Portal G1 (29/01), Ademir trabalhava com vendas em Ciudad del Este, no lado paraguaio da fronteira. Ele voltava do trabalho quando houve a abordagem. Os fiscais dizem que ele resistiu e acabou detido. O homem foi algemado e levado a uma sala dentro do escritório da Receita. No local, ele passou mal e morreu.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz. Segundo familiares que já fizeram o reconhecimento, o corpo apresenta sinais de hematomas. Eles também alegam que os fiscais usaram spray de pimenta para tentar imobilizá-lo. Os parentes de Ademir dizem que ele era alérgico ao spray e acreditam que isso tenha causado a morte.

 

O IML ainda não apresentou um laudo oficial sobre a causa da morte. Em nota, a Receita Federal diz que o homem foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), assim que foi detido, devido ao estado alterado.

 

Leia mais: AQUI