Polícia Federal investiga origem dos quase US$ 2,5 milhões apreendidos em Corumbá

12 de julho de 2016 12:44

A Polícia Federal investiga a origem e o proprietário dos quase US$ 2,5 milhões apreendidos em um pacote de presente embaixo do banco de um casal que foi preso no último sábado (9), na BR-262, em Corumbá.

O ônibus onde o casal estava foi parado em uma barreira policial e acabou confessando o crime. Segundo a PF, os dois saíram de Guarulhos (SP) de carro até Campo Grande. Na capital, pegaram um ônibus até Corumbá onde entregariam a encomenda a uma pessoa na rodoviária.

“Todos os indícios levantados mostram que esse dinheiro iria para o exterior”, afirmou o delegado da Polícia Federal, Iuri de Almeida.

O casal foi preso e deve responder por evasão de divisas na forma tentada. A pena prevista é de dois a seis anos de prisão e multa. Os suspeitos disseram que foram contratados para levar o dinheiro para uma pessoa na cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Segundo o G1/MS, a polícia investiga se a entrada da moeda estrangeira no país foi de forma legal. Por causa da grande quantidade, o dinheiro deveria ter passado por uma instituição financeira como um banco, casa de câmbio ou Banco Central. Por meio do número de série das notas é possível rastrear a origem.

Matéria original aqui.