Polícia Federal investiga vazamento de dados dos clientes da XP investimentos

24 de janeiro de 2017 11:04

A Polícia Federal está investigando, em Ação coordenada pelo Delegado Federal, um vazamento de dados de clientes da maior corretora do país, a XP investimentos. Um arquivo contendo informações sensíveis de clientes – como nome completo, número CPF, e-mail e número de telefones – foi enviado às vítimas por e-mail nas últimas semanas. 

 

De acordo com o Estadão (24/01), o arquivo de texto compartilhado contém dados pessoais de mais de 29 mil pessoas, embora não inclua informações sobre investimentos. De acordo com uma das vítimas, que falou com a reportagem do Estadão, o arquivo foi enviado à sua caixa de e-mail na manhã de ontem, junto a uma carta com ameaças à corretora.

 

A XP informou que “criminosos obtiveram informações básicas de determinados clientes entre 2013 e 2014”. A companhia afirmou que, à época, identificou “fraude isolada” com três clientes, que foi sanada sem prejuízo financeiro aos envolvidos. A empresa diz que, recentemente, os mesmos infratores divulgaram os registros na web. O objetivo seria extorquir a companhia. “O vazamento das informações é uma ação criminosa e a empresa está tomando todas as medidas legais cabíveis”, afirmou a XP, em nota.

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI