Polícia Federal nomeia novo diretor executivo

12 de setembro de 2007 14:08

As mudanças na diretoria da Polícia Federal ocorrem dez dias depois da posse do novo diretor-geral da instituição, Luiz Fernando Corrêa. Na solenidade de posse no último dia 3, Corrêa disse que sua gestão representaria uma “continuidade administrativa” da de seu antecessor, Paulo Lacerda.

Zulmar Pimentel já havia sido afastado de suas funções, mas voltou ao cargo antes de ser exonerado. Em maio, a ministra do Superior Tribunal da Justiça (STJ) Eliana Calmon determinou o afastamento de Pimentel por vazamento de informações da Operação Navalha e para evitar que ele tivesse participação indevida nas investigações. Na época, foi pedido o afastamento também de outros dois delegados: César Nunes e Paulo Bezerra.

O Diário Oficial da União traz também a nomeação de outros cinco novos diretores da Polícia Federal. Paulo Roberto Fagundes ocupará o cargo de diretor Técnico-Científico; Daniel Lorenz de Azevedo, diretor de Inteligência Policial; Roberto Ciciliatti Troncon Filho, diretor de Combate ao Crime Organizado; Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, diretor de Administração e Logística Policial; Luiz Pontel de Souza, diretor de Gestão de Pessoal. Foram publicadas também as portarias de exoneração dos antigos ocupantes desses cargos.