Polícia Federal paralisa atendimento ao público para fazer investigações
Como toda a equipe participa das operações, apenas um guarda municipal está ficando no local, sem poder prestar atendimento. Os policias federais que chegaram ontem ao local estão participando das investigações. Além das investigações, o núcleo realiza emissões de passaporte, regulariza o registro de estrangeiro, autoriza transporte de produtos químicos controlados e fiscaliza serviços de segurança bancária.
Ontem, as pessoas que procuraram a unidade para requerer algum serviço acabaram tendo que voltar para casa sem conseguir atendimento. Vim requerer meu passaporte, mas está tudo fechado, disse Leia dos Santos Reis. Recebi uma intimação para que eu comparecesse aqui por causa de um problema com o título. Estava marcado para hoje (ontem) às 14h, mas está fechado, disse Aparecida, que veio de Levy Gasparian trazida por Carlos Alberto Rodrigues. A gente ficou um tempão na estrada e chega aqui para não ser atendido, disse Carlos.
Além de quem mora em Petrópolis, o núcleo atende também pessoas dos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Levy Gasparian e Sapucaia. O núcleo foi inaugurado em dezembro do ano passado, quando assumiu aproximadamente 1,2 mil inquéritos. Antes do núcleo ser inaugurado em Petrópolis, quem precisasse dos serviços da Polícia Federal tinha que recorrer aos correios ou às agências da PF do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu ou Niterói.