Polícia Federal prende advogado foragido da Operação Pecúlio

12 de janeiro de 2017 10:29

O advogado Túlio Bandeira foi preso na manhã desta quarta-feira (11/01), em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná. Ele era considerado foragido e vinha sendo procurado pela Polícia Federal desde o dia 15 de dezembro, quando foi deflagrada a 5ª fase da Operação Pecúlio, coordenada pelo Delegado Federal Fábio Tamura.

De acordo com o Portal G1 (11/01), Túlio Bandeira é suspeito de participar de um esquema de corrupção na Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O advogado investigado foi transferido e chegou à delegacia da PF na fronteira por volta das 12h30. Contra ele pesa um mandado de prisão preventiva, quando não há prazo para ser solto.

Ele permanecerá detido nesta quarta na carceragem da PF, em Foz, e deve ser transferido para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (12).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por volta das 7h30 por policiais federais de Foz do Iguaçu e de Dionísio Cerqueira (SC) em uma propriedade na Linha São Domingos, próximo à BR-163. A Polícia Internacional (Interpol) também já havia sido alertada de que Túlio Bandeira estava foragido.

Leia a matéria na íntegra: AQUI