Polícia Federal prende Eike Batista no Rio de Janeiro
A Polícia Federal prendeu Eike Batista nesta segunda-feira (30/01), no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O empresário foi detido logo após desembarcar do voo de Nova York para o Rio de Janeiro. Segundo informou o portal de notícias Terra (30/01), Eike será encaminhado ao presídio Ary Franco.
Eike vinha sendo investigado na Operação Eficiência, Coordenada pelo Delegado Federal Antônio Carlos Beaubrun, por lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que também atinge o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, atualmente preso.
De acordo com o portal, Eike e o executivo Flávio Godinho, braço direito no grupo EBX e vice-presidente do Flamengo, são acusados de terem pago US$ 16,5 milhões a Cabral em troca de benefícios em obras e negócios do grupo, usando uma conta fora do país. Os três também são suspeitos de terem obstruído as investigações.
Eike Batista foi citado na semana passada no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, fase da Lava Jato, sobre propinas pagas por grandes empreiteiras a partidos e políticos para obter contratos da Petrobras.
Leia a íntegra da matéria no Terra: http://bit.ly/2jO7vZL