Polícia Federal prende em flagrante suspeito de aplicar golpes em Santa Maria (RS)

3 de janeiro de 2017 10:30

A Polícia Federal prendeu em Ação coordenada pelo Delegado Federal Tiago Welfer , na tarde desta segunda-feira (02/01), um homem de 52 anos suspeito de tentar aplicar um golpe em uma agência bancária de Santa Maria, município do Rio Grande do Sul.

Conforme o site Diário de Santa Maria (02/01), o homem, natural de Novo Hamburgo, havia aberto uma conta na Caixa Econômica Federal, no mês de dezembro, usando documentos falsos. Por volta das 15h desta segunda, voltou à agência para assinar a documentação de um empréstimo de R$ 23 mil.

Os servidores do banco desconfiaram porque já tinham recebido um alerta de que um falsário havia tentado aplicar golpe semelhante em outras agências de outras cidades do Estado. Foram apreendidos os documentos falsos, outros documentos, o cartão bancário da conta aberta, uma agenda e dois celulares.

Ele foi levado para a delegacia de polícia federal, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de estelionato majorado. O crime tem pena de um até cinco anos de prisão, com aumento de um terço por ter sido aplicado contra uma entidade de direito público.

Leia a matéria na íntegra: http://bit.ly/2hLdIDO