Polícia Federal prende em SP um dos maiores traficantes da Colômbia
A Polícia Federal prendeu em Ribeirão Preto, São Paulo, um dos maiores traficantes da Colômbia. Eduardo Cardoza foi localizado num hotel da cidade.
Segundo a polícia, ele é um dos chefes do grupo paramilitar ''Los Urabeños'', que atua em Medellin e em Bogotá. O cartel comanda também o tráfico de cocaína nos Estados Unidos e em outros países.
A polícia ainda não sabe há quanto tempo e porque o traficante estava em Ribeirão Preto. Cardoza foi indiciado nos estados unidos em 2015 e estava foragido. Segundo a polícia, a atuação do grupo ia além do tráfico de drogas.
“Ele era o traficante chave na distribuição de cocaína nos Estados Unidos, mas é importante dizer que esse grupo não é acusado só de tráfico de cocaína. Na Colômbia, ele é acusado de tráfico de drogas, assassinatos, massacre de civis, de policiais, de membros das forças de segurança, cobrança de do chamado imposto revolucionário, sequestros, ataques terroristas com bombas. É um grupo perigosíssimo”, diz Victor Hugo Rodrigues Alves, delegado da Polícia Federal.
Matéria original aqui.