Polícia Federal prende foragido da Operação Cartão Vermelho
A Polícia Federal em Pernambuco informou, na manhã desta sexta-feira (13), a prisão de um homem foragido da Justiça de dois estados e suspeito de liderar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito que agia em vários estados do Brasil. A ação, coordenada pelo Delegado Federal Marcelo Aires, fez parte da ‘Operação Cartão Vermelho’, deflagrada em 2016.
De acordo com informações do Portal G1 (13/01), a captura ocorreu na quinta-feira (12), no Janga, em Paulista, no Grande Recife. O suspeito estava cumprindo pena no regime semiaberto no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Tem extensa ficha criminal, de acordo com a Polícia Federal. Ele se diz comerciante e informa três datas e três locais de nascimento diferentes: uma no Rio Grande Norte e duas em Pernambuco.
Ele foi preso diversas vezes por estelionato em 2010. Chegou a ser condenado a um ano e quatro meses por roubo, no Rio Grande Norte.
Em 2011, 2014 e 2015, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Em uma das ocasiões, tentava comprar 14 garrafas de whisky utilizando cartão clonado num supermercado da Zona Norte do Recife. Acabou condenado a 3 anos e 6 meses de reclusão.
Leia a matéria na íntegra: AQUI