Polícia Federal prende português condenado por estupro na Inglaterra
A Polícia Federal em Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (16) a prisão do policial português Antônio Pedro de Oliveira Alves, de 44 anos. Ele é acusado de estuprar uma menina de 14 anos na Inglaterra em 2010. A prisão para fins de extradição havia sido solicitada pelo governo inglês e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
Antônio Pedro de Oliveira Alves morava no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e era casado com uma pernambucana. De acordo com a Polícia Federal, a abordagem e prisão ocorreram de forma tranquila e não houve qualquer tipo de reação ou hostilidade.
Segundo informações repassadas pelo governo da Inglaterra, o português teria praticado ato libidinoso com uma menor de 14 anos no ano de 2010 e foi condenado em 13 de junho de 2013 a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável.
A denúncia chegou às autoridades em dezembro de 2011 quando um psicólogo ligou para a polícia e contou o caso. A ele, a menina disse ter conhecido um homem, que dizia ter 15 anos, através da Internet. Ao ser marcado um encontro, foi que a menor percebeu que se tratava de um adulto com aproximadamente 40 anos. Foi aí então que o português a obrigou a entrar em seu veículo e em seguida a teria estuprado.
O estrangeiro chegou ao Brasil no ano de 2012. Ele estava respondendo ao processo na Inglaterra em liberdade e quando percebeu que estava para ser condenado e resolveu vir para o Brasil onde permaneceu desde então.
O português Antônio Pedro de Oliveira Alves, de 44 ano, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima. Ele ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal aguardando a extradição para a Inglaterra, onde deverá cumprir pena naquele país.
Matéria original aqui.