Polícia Federal prende três pessoas por fraude em Tubarão, no Sul

26 de setembro de 2013 16:46

 Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (25) após uma operação da Polícia Federal em Tubarão, município localizado no Sul de Santa Catarina. De acordo com a PF, os homens utilizavam documentos falsos para realizar empréstimos e foram encontrados no apartamento alugado de um deles, no Centro da cidade.

 

De acordo com a polícia, os criminosos utilizavam uma empresa de pescados para justificar os empréstimos que faziam em bancos públicos e privados.

 

A polícia chegou até os investigados após denúncias. Conforme os policiais, a quadrilha utilizava identidades falsas para receber valores entre R$ 10 e R$ 30 mil de instituições financeiras do Sul do estado.

 

"Como eram de pessoas com identificação falsa, eles nunca seriam identificados nem localizados. Porque além de identidade, os comprovantes de residência também eram falsos, então eles não eram localizados. Eles utilizavam os limites e os talões de cheque no comércio e além de prejudicar instituições financeiras também prejudicaram estabelecimentos locais", afirmou Alcimar João Rachadel, delegado da Polícia Federal.

 

Os três homens foram encaminhados para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde devem aguardar por decisão judicial.