Polícia Federal realiza ação na sede da Novacap, em Brasília

2 de junho de 2017 17:21

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (02/06), uma ação na sede da Novacap, em Brasília. Segundo o Correio Braziliense (02/06), foram realizadas buscas e apreensões como desdobramento da primeira fase da Operação Panatenaico, que investiga suposto esquema de corrupção nas obras do Estádio Nacional Mané Garrincha.

 
Coordenada pela Delegada Federal Fernanda Costa de Oliveira, a operação já havia prendido os ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT) e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB).

 
Ainda segundo a reportagem, o pedido complementar de buscas na empresa pública mirou Nilson Martorelli e a ex-diretora da Novacap e ex-presidente da Terracap Maruska Lima de Souza Holanda. Em 23 de maio, policiais encontraram documentos suspeitos no veículo dela — um Mitsubishi ASX — sobre a construção do estádio.

 
Na casa de Maruska, foram recolhidos pendrives com supostas planilhas de pagamento. Segundo a decisão que autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os valores estavam vinculados a “Pedro”.

 
Na delação premiada da Andrade Gutierrez, o nome é citado “como sendo uma das pessoas através da qual tal pagamento ilícito foi feito a Maruska”, descreve o juiz. Segundo a PF, ela não soube explicar a origem do conteúdo.

 
Leia a íntegra da matéria no Correio Braziliense.